Bandeja Arumã LO8981

Bandeja Arumã

Ref.: LO8981 Compra Segura

R$ 149,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Bandeja tramada de fibra de arumã com motivo inspirado em desenho da pele de cobra. Trançado manual e tingimento com pigmentos naturais. As técnicas são milenares e carregam em sua produção todo um significado cultural, expresso pelas pinturas, trançados, desenhos, sempre fazendo uso de matérias-primas locais.

Origem: São Gabriel da Cachoeira, situado no extremo noroeste do Amazonas, sendo um dos municípios fronteiriços do país, em divisa com a Colômbia e Venezuela.


O artesanato de São Gabriel da Cachoeira está diretamente ligado à vida indígena, pois são artefatos do dia a dia, muito usados nos afazeres das comunidades, como pesca, caça, agricultura, rituais, danças. O principal artesanato é a cestaria, cuja matéria-prima é extraída na natureza de forma sustentável. As matérias primas utilizadas na produção artesanal são: argila, arumã, folha de tucum e urucum, que são extraídas pelos próprios indígenas artesãos. O conhecimento tem origem na própria comunidade e a arte é repassada de geração em geração pelas próprias famílias.


Tamanho: 41 x 31 x 6cm

Peso: 790g

Aproveite Também