Boneca Frida Khalo LO8908

Boneca Frida Khalo

Ref.: LO8908 Compra Segura

Boneca Frida Khalo

R$ 134,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Boneca decorativa em homenagem à artista Frida Khalo, vestida pela artesã Val Soares.

Val Soares responde pela Grife Dona Pretinha.  Sempre gostou do feito à mão, do crochet, da pintura e da costura. Criou-se com sua avó Negrinha pintando e crochetando; com sua mãe e tias fazendo roupas e tricô. Gosta e identifica-se com tudo o que chega próximo do coração, que vem de dentro, por isso seu trabalho está carregado de doces memórias da sua infância.

Nascida na casa da família, A Casa Azul, em 06 de julho de 1907, na pequena cidade de Coyoacán/México, Frida Kahlo não começou a pintar cedo. Por ter contraído poliomielite ainda pequena, deixando-a com uma perna dura, Frida passou a usar calças e depois longas e exóticas saias que se tornaram uma de suas marcas pessoais. Com 18 anos sofreu um grave acidente que a obrigou a usar coletes ortopédicos de materiais diversos, e foi longo o período de convalescença quando começou a pintar, inclusive retratando os coletes em algumas de suas telas. Tão conturbada quanto a sua saúde, foi sua vida amorosa. Casou-se com Diego Rivera aos 22 anos e com ele manteve uma relação tumultuada de idas e vindas e relações extra-conjugais de ambas as partes. Todos estes temas foram retratados em sua obra que também foi influenciada pelo trabalho do marido, Frida ainda procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isso adotava com muita frequência temas do folclore e da arte popular do México. Além da Cidade do México, Frida Kahlo teve suas obras expostas em várias cidades como Nova Iorque e Paris. Na mesma casa onde nasceu e que futuramente viria a se tornar o Museu da artista, em julho de 1954, Frida Kahlo que estava com pneumonia à época, foi encontrada morta. Talvez vítima da doença ou de suicídio, devido à ultima anotação encontrada em seu diário, não se poderia desconsiderar esta possibilidade: "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar - Frida".

“Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.”

“Bebia para afogar as mágoas, mas as malditas aprenderam a nadar.”

“Se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos. Só então você perceberia como é especial para mim.”

“Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?”

“Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.”


Tamanho: 22cm de altura x 9cm diâmetro

Peso: 135g

Aproveite Também

Colar Frida

R$ 59,00